Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CAPES investe no aprimoramento dos cursos de Engenharia
Início do conteúdo da página

CAPES investe no aprimoramento dos cursos de Engenharia

Publicado: Domingo, 24 de Junho de 2018, 21h38 | Última atualização em Domingo, 24 de Junho de 2018, 21h48 | Acessos: 3598

Podem inscrever projetos IES públicas ou privadas sem fins lucrativos.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Comissão Fulbright, seleciona propostas que promovam modelos inspiradores de currículos, metodologias de ensino-aprendizagem ou de gestão de cursos de graduação. Com o objetivo de modernizar a graduação em engenharia no Brasil, o Programa Brasil-Estados Unidos de Modernização da Educação Superior na Graduação (PMG-EUA) vai apoiar até oito projetos institucionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. Leia o edital.

Cada instituição de ensino superior (IES) pode propor até quatro projetos, sendo cada um para diferentes cursos nas especialidades relacionadas no edital. Somente será aprovado um projeto por IES e, no máximo dois projetos, por IES diferentes, de uma mesma especialidade de engenharia: civil, mecânica, elétrica ou química. Para ser elegível, a proposta precisa apresentar, dentre outros elementos, um diagnóstico do curso de graduação; formalização de apoio da IES; objetivos; até dez indicadores de avaliação dos resultados; projeto curricular; métodos de ensino e avaliação de alunos.

Podem inscrever projetos IES públicas ou privadas sem fins lucrativos. A IES deve possuir curso de graduação de nota 3 ou superior na avaliação mais recente do MEC, em uma das especialidades de engenharia elegíveis. Os projetos terão duração de até oito anos, com início em 2019.

A CAPES vai financiar auxílio para missões de trabalho no exterior, recursos para manutenção de projetos e auxílio suplementar para assistentes do projeto, nas modalidades doutorado e pós-doutorado. Já os benefícios custeados pela Fulbright incluem recursos para aquisição de material permanente e auxílio financeiro para atividades de especialistas visitantes no Brasil.

Confira a página do programa.

(Brasília - CCS/CAPES)

registrado em:
Fim do conteúdo da página